sexta-feira, 11 de março de 2011

COMO ABRIR UMA DISTRIBUIDORA DE VALORES MOBILIÁRIOS ?

O que são Bolsas de Valores? 

São locais que oferecem condições e sistemas necessários para a realização de negociação de compra e venda de títulos e valores mobiliários de forma transparente. Além disso tem atividade de auto-regulação que visa preservar elevados padrões éticos de negociação, e divulgar as operações executadas com rapidez, amplitude e detalhes.


O que são Corretoras de Valores? 

São instituições autorizadas a funcionar pelo Banco Central e pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM). Somente as corretoras estão habilitadas a executar operações de compra e venda de ações ou de derivativos na BOVESPA. 
Há várias Corretoras aptas a negociarem em nome de seus clientes na BOVESPA.
Elas podem ajudar você a escolher as melhores opções de investimento, de acordo com o seu perfil, já que elas contam com profissionais especializados em análise de mercado, de setores da economia e de companhias. Por acompanharem o mercado o tempo todo, avaliando os principais acontecimentos, as empresas que estão progredindo e os fatores que podem gerar mudanças de cenário, as Corretoras prestam um serviço essencial aos investidores. 
Corretora de Valores é a instituição que compra e vende ações para você. 


COMO ABRIR ?

Não é possível simplesmente "abrir" uma corretora de valores. As corretoras são todas sócias, são as donas da BOVESPA. Isso porque possuem títulos patrimôniais da Bolsa. (também chamados de "cartas patente").
Portanto uma corretora só pode funcionar, intermediar negócios com ações, se possuir títulos patrimôniais da BOVESPA. Esses títulos são limitados e todos já têm donos.
Por isso para ter uma corretora de valores de início você precisa comprar de alguma outra corretora um título patrimonial. Fora isso tem toda a burocracia, uma série de requisitos da CVM e do Banco Central a serem seguidos, afinal corretora de valores é uma instituição financeira parecida com um banco.

Existem as distribuidoras de valores que são praticamente corretoras, mas não possuem títulos patrimôniais. Funcionam como uma corretora mas não podem intermediar os negócios (comprar e vender ações na bolsa). Toda distribuidora é cliente de uma corretora, que efetua os negócios na bolsa


FONTE E MAIS INFORMAÇÕES :BM&FBOVESPA

2 comentários:

  1. Bom dia.

    Saberia dizer se essa informação continua atual dado que é de 2011?

    ResponderExcluir
  2. Bom dia Mônica

    Com essas letras em vermelho fica um pouquinho difícil de ler

    ResponderExcluir